De acordo com o ecossistema VK, 58% dos usuários se depararam com o bullying. Além disso, na internet, as pessoas se encontram com agressão e ódio com mais frequência do que na https://ingaugeofpolkcounty.com/2017/03/30/1234/ vida real. O que fazer se seu ente querido for confrontado com perseguição? Como reagir e expressar apoio corretamente?

1. Não se junte à perseguição

Primeiro de tudo, se você quiser apoiar uma pessoa, em nenhum caso não participe da perseguição. Se ocorrer bullying na rede, não goste de comentários agressivos sobre outras pessoas, se na vida, pare a agressão e não discuta fofocas sobre a vítima.

2. Procure ajuda

Não é fácil parar o agressor, especialmente no momento em que ele diz algo desagradável sobre o seu ente querido. Portanto, se você entende que não tem força para isso, entre em contato com alguém que tem poder nesta situação. Se estamos falando de uma criança, um professor ou pai pode ter esse recurso.

3. Não te cales

A vítima, o autor de violência e testemunhas percebem o silêncio como o apoio de comportamento agressivo. Se você tiver força, escreva comentários e postagens de apoio na rede para uma pessoa que sofreu de perseguição e forneça -lhe assistência emocional. As pessoas que falam em apoio à vítima podem parar a agressão sem entrar em um diálogo com o agressor.

4. Mostre que você está por perto

É importante para uma pessoa que se deparou com a perseguição de que ele não está sozinho e há pessoas que ajudarão em uma situação difícil agora. Deixe claro que você está por perto: passar um tempo juntos, diga que você está do lado dele e ele não é o culpado pelo que aconteceu.

Se este é seu amigo, parente ou criança – certifique -se de mostrar a ele que você está pronto para apoiá -lo. Por exemplo, ofereça -se para falar ou discutir o que preocupa uma pessoa, não desvalorize suas experiências, expressar simpatia.

5. Fazer um plano de ação

Discuta com a vítima, como você pode fazer nessa situação e com quem entrar em contato para obter ajuda para parar o que está acontecendo. Faça um plano de ação, ajude -o a recorrer a um especialista se uma pessoa sofrer as consequências psicológicas da perseguição: isolamento, dúvida, a ansiedade, deterioração do desempenho, problemas de sono e dor abdominal e cabeça.

Se a vítima é criança, não deixe de discutir o problema e sua solução com o professor, a liderança da escola ou o professor de educação adicional, dependendo de onde essa situação aconteceu.

Dia do Cyberbulling

Em 11 de novembro, a Rússia hospeda o dia da luta contra o CyberBulling – a iniciativa VK, unindo todos que acreditam que a agressão na rede e além é inaceitável. O objetivo da ação é chamar a atenção para o problema de bullying na Internet e contar sobre organizações onde as pessoas podem procurar ajuda. O símbolo do dia da luta contra o cyberbulling é um coração amarelo. Neste dia, pessoas e marcas podem colocar emoji ou uma imagem com um coração amarelo em suas páginas como um sinal de apoio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *